Video - Master
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Video - Master

Fique Por Dentro De Tudo Que Rola No Mundo Dos Games Aqui.
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dicas,Truques & Cia

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Gohan SSJ
Design do VM
Design do VM
Gohan SSJ


Masculino
Número de Mensagens : 378
Idade : 28
Localização : Aqui!!!
humor : Feliz
emprego/lazer : de férias
Data de inscrição : 04/11/2007

Dicas,Truques & Cia Empty
MensagemAssunto: Dicas,Truques & Cia   Dicas,Truques & Cia Icon_minitimeSáb Dez 15, 2007 1:28 pm

Pra começar:
1) Vá ao Menu Iniciar\Programas\Acessórios\Calculadora.
2) Clique no menu da calculadora na opção Exibir.
3) Após, mude para a opção Científica.
4) Agora digite 12237514. Não erre o número e fique atento.
5) Agora clique na opção hexadecimal, que fica no canto superior esquerdo da calculadora hex , e veja sua identificação!


Antes de começar

Muitas das dicas desta página necessitam da execução do Editor de Registro do Windows (regedit.exe). Para isso, vá em Iniciar / Executar e digite regedit. Vale dizer que é necessário perícia para mexer no Registro do Windows, para que não ocorra danos ao sistema. Você pode encontrar orientações sobre isso neste tutorial.
Tutorial:
http://www.infowester.com/tutregistrowin.php

O InfoWester testou
exaustivamente as dicas desta página em mais de um de computador. Mesmo assim, não garantimos que os procedimentos citados aqui vão funcionar em sua máquina, assim como não nos responsabilizamos por qualquer dano que surgir em decorrência da execução de qualquer dica.

01 - Desinstalando o Windows Messenger (e outros programas):

Logo do Windows XPAlguns programas que acompanham o Windows XP não possuem nenhuma forma acessível de remoção, mas isso é possível. Um desses softwares é o Windows Messenger. Para desinstalá-lo, abra o Bloco de Notas (Notepad) e por ele acesse o arquivo sysoc.inf (você também pode acessar esse arquivo digitando C:\windows\inf\sysoc.inf em Executar), presente em C:\Windows\inf. Na seção Components, remova somente a palavra hide do componente que você deseja desinstalar. Em nosso exemplo, a remoção é do software Windows Messenger e sua linha no arquivo sycoc.inf - msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,hide,7 - ficará assim: msmsgs=msgrocm.dll,OcEntry,msmsgs.inf,,7. Após isso, salve o arquivo e os componentes escolhidos agora poderão ser desinstalados normalmente pelo Painel de Controle / Adicionar/Remover Programas. Vale dizer que a primeira palavra em cada linha indica o programa (Pinball, MSWordPad, etc) e para cada uma delas é necessário remover a palavra hide para que o aplicativo em questão possa ser removido do Windows XP. Antes de executar o procedimento, faça uma cópia do arquivo sysoc.inf, por precaução. Essa mesma dica também funciona no Windows 2000.

02 - Mude a pasta Meus Documentos de lugar

O diretório Meus Documentos fica localizado em C:\Documents and Settings\usuario\Meus Documentos por padrão (neste caminho, "usuario" é o nome do login usado no computador). No entanto, é possível colocar essa pasta em outro local. Para isso, clique sobre a pasta Meu Documentos com o botão direito do mouse e escolha a opção Propriedades. Clique em Destino e na caixa de nome Local da pasta de destino, escolha o novo diretório.

03 - Exclua as pastas especiais dentro de Meus Documentos:

No diretório Meus Documentos, existem pastas que muitos não usam, como Minhas Músicas e Minhas Figuras. Se você apagá-las, o Windows as recria. Para eliminar definitivamente esses diretórios, vá em Iniciar / Executar e digite regsvr32 /u mydocs.dll. Para fazer com que essas pastas apareçam novamente, em Executar, digite o comando regsvr32 mydocs.dll e reinicie o computador.

04 - Fazendo backup do WPA, para evitar a reativação:

Se você tiver o Window XP já ativado e funcionando corretamente em seu computador, pode ser que necessite reinstalá-lo por algum motivo nesta mesma máquina. Neste caso, você terá que reativá-lo novamente para que o sistema funcione. Para evitar isso, antes da reinstalação, faça um backup (cópia) do arquivo WPA.DBL que está no diretório C:\Windows\System32. Após a reinstalação do Windows XP, coloque o arquivo neste mesmo diretório e ação está terminada. Vale dizer que o arquivo WPA.DBL é onde o sistema armazena as informações sobre o hardware instalado no computador.

05 - Desabilite os balões de aviso do Windows XP:

Se você deseja desabilitar aqueles "balões de aviso" que aparecem sempre que o Windows executa alguma função específica, faça o seguinte: vá em Iniciar / Executar, digite regedit e vá na chave HKEY_CURRENT_USER / Software / Microsoft / Windows / CurrentVersion / Explorer / Advanced. Clique no menu Editar, vá em Novo / Valor DWORD, digite EnableBalloonTips e pressione Enter em seu teclado. Se já houver essa variável ali, altere o seu valor para 0 (zero). Reinicie o computador e os balões não serão mais exibidos pelo sistema.

06 - Como instalar o teclado ABNT2 no Windows XP:

No Windows XP a configuração do idioma e do tipo de teclado não é feita através do ícone de teclado. Para fazer isso, vá ao Painel de Controle / Opções regionais e de idioma / Idiomas / Detalhes / Adicionar, escolha Português (Brasil) e Português (Brasil - ABNT2) nas opções e clique em OK.

07 - Entrando diretamente no Windows:

Caso somente você esteja usando o computador e, por isso, o login não é necessário, você pode desabilitá-lo. Para isso, vá em Iniciar / Executar, digite control userpasswords2 e clique em OK. Na guia Usuários, desative o item Os usuários devem entrar com um nome e senha para usar este computador e clique em Aplicar. Quando o sistema pedir um nome de usuário e uma senha, informe o usuário padrão e digite uma senha (não deixe este campo em branco!). Após isso, pressione OK, vá em Iniciar / Configurações Painel de Controle / Contas de Usuário, clique em Alterar o modo como usuários fazem logon ou logoff e desative os itens Use a tela de boas-vindas e Use a Troca Rápida de Usuário. Com isso, o Windows carregará mais rápido e não será necessário passar pela tela de login.

Uma alternativa, é instalar a ferramenta Tweak UI da Microsoft (ver o item 10 desta página) e ir em Logon / Autologon, habilitar a caixa Log on automatically at system startup, escolher um usuário e em Set Password informar uma senha.

08 - Recarrege o Explorer:

Algumas vezes, o executável explorer.exe (que entre outras coisas, mantém a estrutura de janelas e a Barra de Tarefas funcionando) trava e a Barra de Tarefas (a barra onde se encontra o botão Iniciar) pára de responder ou some. Dependendo do caso, o próprio Windows executa novamente o explorer.exe e este reativa suas funcionalidades. Quando isso não ocorre, existe uma solução fácil e que evita a necessidade de efetuar logoff ou de reiniciar: simplesmente pressione Ctrl mais Alt mais Del em seu teclado, vá em Arquivo / Executar nova tarefa e digite explorer. O explorer.exe será então habilitado novamente.

09 - Menu Iniciar mais rápido:

É possível fazer com que o Menu Iniciar do Windows XP exiba seus itens mais rapidamente. Para isso, acesse Iniciar / Executar, digite regedit e vá em HKEY_CURRENT_USER / Control Panel / Desktop. Selecione MenuShowDelay na lista da direita e clique com o botão direito do mouse em cima. Agora, escolha Modificar e mude o valor para 0 (zero). Após o computador inicializar, o menu Iniciar estará mais rápido.

10 - Faça alterações no Windows XP através do Tweak UI

O Tweak UI faz parte dos programas chamados "Powertoys". Trata-se de um aplicativo desenvolvido pela Microsoft que permite uma série de ajustes no Windows XP. É possível, por exemplo, configurar os recursos do mouse, alterar ícones e caixas de diálogo, habilitar o logon automático, mudar as opções do Painel de Controle e do menu Iniciar, entre outros. Por sua variedade de opções, o Tweak UI deve ser usado com cuidado para evitar danos. Seu download pode ser feito aqui. Para saber mais sobre os Powertoys para Windows XP, clique aqui.

Veja mais em 10 dicas para o Windows XP - Parte 2.

Atenção: As dicas desta página foram testadas e aprovadas em mais de um computador. No entanto, o InfoWester não se responsabiliza por qualquer dano que surgir em razão da execução destas.

Você Sabia que...
Para acertar o relógio do computador, basta clicar duas vezes no relógio localizado na barra de tarefas.

Você Sabia que...
Para seleccionar diversos arquivos ou pastas, é só manter a tecla CTRL pressionada enquanto clica em cada item.

Você Sabia que...
Para mudar o protector de tela, basta usar o botão direito do rato para clicar na área de trabalho e, em seguida, clicar em "Propriedades".

Você Sabia que...
Os arquivos e pastas excluídos são mantidos na Lixeira até que você a esvazie.

Você Sabia que...
É possível usar o Paint, que se encontra na pasta Acessórios, para desenhar figuras e exibir arquivos de bitmap.

Você Sabia que...
Se você for canhoto e desejar inverter as funções dos botões do rato, basta clicar duas vezes no ícone Rato no Painel de Controle.

Você Sabia que...
Para abrir um documento rapidamente, basta clicar duas vezes no ícone correspondente.

Você Sabia que...
É possível iniciar programas baseados no Windows a partir de janelas do MS-DOS;

Você Sabia que...
É possível copiar e colar texto entre o MS-DOS e o Windows.

Você Sabia que...
Para saber qual é o espaço em disco disponível em seu computador, basta usar o botão direito do rato no Windows Explorer para clicar no ícone da unidade e, em seguida, clicar em propriedades.

Você Sabia que...
Mesmo que você não desligue o computador a noite, você pode desligar o monitor para economizar energia.

Você Sabia que...
Nos computadores laptop, fica mais fácil ver o ponteiro do rato se o seu rastro for activado. É só clicar duas vezes no Ícone Rato no Painel de Controle e, em seguida, na guia "Movimento".

Você Sabia que...
Quando uma pasta está aberta, você pode pressionar a tecla BACKSPACE para abrir a pasta um nível acima.

Você Sabia que...
Ao exibir arquivos no modo Detalhe, basta organizá-los clicando nos cabeçalhos das colunas.

Você Sabia que...
Para desenhar uma caixa de selecção ao redor de um grupo de arquivos, basta clicar em um canto do grupo e arrasta-lo para formar a caixa.

Você Sabia que...
As letras sublinhadas nos menus são atalhos. Basta pressionar ALT + a letra sublinhada para seleccionar o item.

Você Sabia que...
É possível usar o Defragmentador, que se encontra na pasta Ferramentas de Sistema, para melhorar o desempenho do computador.

Você Sabia que...
É possível incluir atalhos para impressora na área de trabalho.

Você Sabia que...
Para liberar espaço em disco, recomenda-se esvaziar periodicamente a Lixeira.

Você Sabia que...
É possível arrastar o ícone de um arquivo para um documento ou arrastar um ícone de atalho para um documento ou uma mensagem de correio electrónico.

Você Sabia que...
É possível recorrer à Soluções de Problemas de Hardware na Ajuda quando tiver dúvidas sobre seu equipamento.

Você Sabia que...
Para iniciar programas ao iniciar o Windows, basta arrastar os ícones correspondentes para a pasta Iniciar.

Você Sabia que...
Para fazer cópias backup de arquivos importantes, basta usar o Backup, que se encontra na pasta Ferramentas de Sistema.

Você Sabia que...
É possível configurar o Windows Explorer para mostrar ou ocultar as extensões de três letras no MS-DOS.

Você Sabia que...
É possível usar o ScanDisk, que se encontra na pasta Ferramentas de Sistema, para verificar se há erros no disco rígido.

Você Sabia que...
Durante a impressão de um documento, um ícone de impressora aparece na barra de tarefas. Basta clicar duas vezes mele para ver uma lista dos documentos que estão aguardando impressão.

Você Sabia que...
Para descobrir a função de cada botão da barra de tarefas, basta repousar, por um instante, o ponteiro do rato sobre o botão.

Você Sabia que...
Para abrir pastas compartilhadas em outros computadores, basta utilizar o comando Executar do menu Iniciar.

Você Sabia que...
O comando Desligar no menu Iniciar permite desligar o computador com segurança.

Você Sabia que...
É possível usar o botão do rato para arrastar arquivos. Experimente!

Você Sabia que...
É possível usar o botão direito do rato para recorrer a novos menus com comandos pertinentes ao seu trabalho.

Você Sabia que...
Para imprimir um documento rapidamente, basta arrastar o ícone correspondente até um ícone de impressora.

Você Sabia que...
Para mudar o fundo da sua área de trabalho, basta clicar nela usando o botão direito do rato, em seguida, clicar em "Propriedades".

Você Sabia que...
Para obter Ajuda de cada um dos itens da caixa de diálogo, basta clicar no ponto de interrogação da barra de títulos e, em seguida, no item desejado.

Você Sabia que...
É possível solucionar problemas com a impressora usando a Solução de Problemas da Impressora na Ajuda.

Você Sabia que...
É possível mover a barra de tarefas para qualquer parte da tela arrastando-a com o rato.

Você Sabia que...
Para minimizar todas as janelas abertas de uma vez, basta utilizar o botão direito do rato, clicar em uma área vazia da barra de tarefas e escolher a opção "Minimizar todas as janelas".

Você Sabia que...
Para solucionar problemas de memória em seu computador, é só utilizar a Solução de Problemas da Memória na Ajuda.

Fonte:InfoWester

Logo Mais dicas Para Você!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
Lynx
Administrador
Administrador
Lynx


Masculino
Número de Mensagens : 499
Idade : 35
Localização : Cotia
humor : Jogar
emprego/lazer : Programador
Data de inscrição : 29/11/2007

Dicas,Truques & Cia Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas,Truques & Cia   Dicas,Truques & Cia Icon_minitimeSáb Dez 15, 2007 3:34 pm

Legal o Tópico, mas o da lixeira, tem uma questão..
Quando exclui algo, se exluir com Shift pressionado..
ele não vai pra lixeira e sim desaparece do PC ..

Abraços..
Ir para o topo Ir para baixo
https://revolutiongta.forumeiros.com/
dante
Novato
Novato
dante


Número de Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/11/2007

Dicas,Truques & Cia Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas,Truques & Cia   Dicas,Truques & Cia Icon_minitimeSáb Dez 15, 2007 4:50 pm

Gohan SSJ escreveu:
Pra começar:
1) Vá ao Menu Iniciar\Programas\Acessórios\Calculadora.
2) Clique no menu da calculadora na opção Exibir.
3) Após, mude para a opção Científica.
4) Agora digite 12237514. Não erre o número e fique atento.
5) Agora clique na opção hexadecimal, que fica no canto superior esquerdo da calculadora hex , e veja sua identificação!





certas coisas estão com o portugues de portugal
eu ja fiz esse teste o resultado é rox podem confeerir palmas
Ir para o topo Ir para baixo
Gohan SSJ
Design do VM
Design do VM
Gohan SSJ


Masculino
Número de Mensagens : 378
Idade : 28
Localização : Aqui!!!
humor : Feliz
emprego/lazer : de férias
Data de inscrição : 04/11/2007

Dicas,Truques & Cia Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas,Truques & Cia   Dicas,Truques & Cia Icon_minitimeSáb Dez 15, 2007 4:58 pm

dante escreveu:
Gohan SSJ escreveu:
Pra começar:
1) Vá ao Menu Iniciar\Programas\Acessórios\Calculadora.
2) Clique no menu da calculadora na opção Exibir.
3) Após, mude para a opção Científica.
4) Agora digite 12237514. Não erre o número e fique atento.
5) Agora clique na opção hexadecimal, que fica no canto superior esquerdo da calculadora hex , e veja sua identificação!





certas coisas estão com o portugues de portugal
eu ja fiz esse teste o resultado é rox podem confeerir palmas
o site é pt msm.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.google.com.br
Tio Barnabe
Gamer Revolution
Gamer Revolution
Tio Barnabe


Masculino
Número de Mensagens : 613
Idade : 29
Localização : Paris-Senegal
humor : Desumorizado
emprego/lazer : Desempregado.
Data de inscrição : 04/11/2007

Dicas,Truques & Cia Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas,Truques & Cia   Dicas,Truques & Cia Icon_minitimeSex Dez 21, 2007 7:55 am

BABACA
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.gamestart.com.br/index.php
Conteúdo patrocinado





Dicas,Truques & Cia Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas,Truques & Cia   Dicas,Truques & Cia Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas,Truques & Cia
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chrono Cross - Dicas e Truques
» God of war 2[dicas]
» Algumas dicas de PHP - - -
» Age of Empires 3[+++++++++dicas]
» Diablo 2[DiCaS]þ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Video - Master :: Microsoft :: Softwares-
Ir para: