Video - Master

Fique Por Dentro De Tudo Que Rola No Mundo Dos Games Aqui.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Analise:TIMESHIFT[porcaria]+imagens

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tio Barnabe
Gamer Revolution
Gamer Revolution


Masculino
Número de Mensagens : 613
Idade : 21
Localização : Paris-Senegal
humor : Desumorizado
emprego/lazer : Desempregado.
Data de inscrição : 04/11/2007

MensagemAssunto: Analise:TIMESHIFT[porcaria]+imagens   Sex Nov 16, 2007 2:25 pm

Sinopse

O renomado piloto de testes Michael Swift é ordenado pelo governo dos Estados Unidos para testar duas das invenções mais poderosas do século: Um aparelho de controle do tempo apelidado de Quantum Suit e uma máquina do tempo chamada Chronomicon.

Swift então é enviado de volta ao ano de 1911 para que sejam feitas experiências, porém, em seu retorno, ele encontra um mundo totalmente oposto ao que ele conhecia. Para piorar tudo, seu conhecimento sobre as mudanças no tempo o tornou o inimigo número um do estado. Agora ele deverá escapar das forças especiais ao mesmo tempo em que tenta corrigir o fluxo do tempo.

Analise
Timeshift pode não ter nem um terço da fama do tardio e lendário Duke Nukem Forever, seja esta para bem ou mal, entretanto, compartilha de muitos fatores com o game da 3D Realms. Além de ser um FPS dito revolucionário, o game sofreu inúmeros atrasados, trocas de publishers, plataformas... Enfim, até o ponto de se tornar piada no mundo dos games.

Mas deixando as piadinhas de lado, vamos ao que interessa realmente: O jogo. Pelo tempo de produção de Timeshift, espera-se ao menos uma história coesa e cativante, mas não, você deverá buscar um maníaco chamado Dr. Krone, que roubou um traje ultra-secreto com a capacidade de viajar no tempo, assim criando uma realidade alternativa. Sorte sua que outro traje estava sendo criado, o que facilitará muito sua busca.

Como você pôde conferir, o enredo não é dos mais elaborados e nem as cutscenes, ou mesmo o manual do jogo, conseguem remediar isto. A sorte é que nem tudo está perdido, basicamente porque no jogo... bem, você pode controlar o tempo. Certo, não é realmente controlar, já que você não tem liberdade para fazer o que quiser, mas só o fato de poder parar, deixar em câmera lenta ou mesmo reverter o fluxo temporal, já é alguma coisa.

Sim, caso esteja pensando, é Prince of Persia com armas e mais recursos. Sendo assim, você poderá parar o tempo, roubar a arma de um inimigo e usá-la contra ele, ou mesmo retornar o tempo ao normal e assistir como este pateticamente fica confuso quando a arma não está mais em suas mãos. Você também pode reverter o tempo para sair da trajetória de uma granada eminente, ou mesmo parar o tempo para poder atirar na granada. A única coisa que limita essas habilidades é a quantidade de energia que o traje possui, mas esta mesmo assim recarrega velozmente.

Não há como não achar a premissa interessante e, mesmo assim, a empolgação não dura muito, devido ao jogo não fazer uso de uma mecânica tão expansiva como poderia. Fora matar inimigos, você não usa mais a habilidades cronológicas para nada, isto é, nada que realmente você não tenha feito em outros jogos do gênero, como apertar dois botões antes que uma porta se feche. No mais, os objetivos conseguem ser piores, com fases inteiras atravessadas apenas para que uma alavanca seja puxada. Será que a Saber Interactive foi nostálgica de propósito? De qualquer forma, não teve graça.

Se me pedissem para apontar algo que justificasse jogar pelas longas 12 horas do modo single-player, o sistema de combate facilmente leva a melhor, já que, além das já comentadas habilidades especiais de seu traje, quase todas as armas são interessantes e potentes, com menções para a pistola cujas balas incendeiam o corpo de seus inimigos, imagem ainda mais impressionante quando vista em câmera lenta. O lado ruim é que tanto poder em suas mãos deixa o game deveras fácil até mesmo na dificuldade hard, no qual a única coisa que realmente poderá ameaçá-lo será a falta de energia de seu traje, mas nada que alguns segundos escondido não consertem.

Por fim, o visual de Timeshift, muitas vezes citado como razão dos atrasos, se mostra interessante, principalmente no que diz respeito a explosões, estejam elas em ação, em câmera lenta ou estática. O mesmo vale para objetos em erupção, ou mesmo seus inimigos humanos. Explosões à parte, os ambientes também se mostram competentes e fluentes, isto é, contando que você esteja jogando em um PC e, diga-se de passagem, um bom PC. Já a versão Xbox 360 demonstra injustamente texturas mais pobres e engasga bastante principalmente nos primeiros estágios do game. A parte sonora em si é bem previsível, com todos aqueles efeitos clássicos para as mudanças temporais e músicas totalmente esquecíveis para as fases. A única coisa que salva são os sons das armas em ação.

E além da campanha principal, o jogo até que surpreende com seus modos multiplayers no qual ele introduz nas velhas modalidades de sempre as chrono grenades, que afetam todos em um raio de explosão, parando o tempo, acelerando ou regredindo. Você pode também customizar as partidas, alterando coisas como a capacidade de pulo ou velocidade, adicionando um pouco mais ao fator replay. E considerando que a campanha principal do game não é lá realmente essas coisas, vale bastante a pena brincar pelo multiplayer, principalmente quando seus adversários são mais inteligentes do que a maioria que só sabe atirar granadas para todos os lados.

Terminando o tempo: Os quase quatro anos de produção de Timeshift definitivamente não se mostram bem utilizados pelos momentos do game, que sofre com uma história má elaborada e cenários e objetivos totalmente sem inspiração e genéricos, o que é uma pena, considerando tudo que poderia ser feito com a engine temporal do game, tanto em termos de quebra-cabeça quanto combate. Pense mais que duas vezes antes de comprar este, porque na vida real não há como voltar no tempo.

Prós________________________________

Mecanica temporal interessante
Design de armas inovador
Multiplayer divertido

Contras_____________________________

História ridícula e mal explorada
Fases nada empolgantes
Dificuldade baixa
Objetivos sem inspiração
Game bem repetitivo


Imagens






Gênero:Ação
Lançamento:30/10/2007
Desenvolvedor:Saber Interactive
Distribuidor:Sierra Entertainment
Classificação: Jovens 17+
Capa:

Nota
Jogabilidade: 5.8
Gráficos: 8.0
Diversão: 5.5
Som: 7.0

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.gamestart.com.br/index.php
Gohan SSJ
Design do VM
Design do VM


Masculino
Número de Mensagens : 378
Idade : 21
Localização : Aqui!!!
humor : Feliz
emprego/lazer : de férias
Data de inscrição : 04/11/2007

MensagemAssunto: Re: Analise:TIMESHIFT[porcaria]+imagens   Sex Nov 16, 2007 4:40 pm

o grafico ta bem trabalhado mas ñ parece bom

_________________

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.google.com.br
cj
Administrador
Administrador


Masculino
Número de Mensagens : 908
Data de inscrição : 03/11/2007

MensagemAssunto: Re: Analise:TIMESHIFT[porcaria]+imagens   Sab Nov 17, 2007 3:42 am

concordo com o sahdow o grafico é otimo mas naõ acho q vaí ser bom naõ
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://revolutiongta.forumeiros.com
Tio Barnabe
Gamer Revolution
Gamer Revolution


Masculino
Número de Mensagens : 613
Idade : 21
Localização : Paris-Senegal
humor : Desumorizado
emprego/lazer : Desempregado.
Data de inscrição : 04/11/2007

MensagemAssunto: Re: Analise:TIMESHIFT[porcaria]+imagens   Sab Nov 17, 2007 8:16 am

Fala sério ficou bom,esse tópico não ficou?

A idéia ficou tão boa mas a jogabilidade é o fundo do posso

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.gamestart.com.br/index.php
cj
Administrador
Administrador


Masculino
Número de Mensagens : 908
Data de inscrição : 03/11/2007

MensagemAssunto: Re: Analise:TIMESHIFT[porcaria]+imagens   Sab Nov 17, 2007 10:56 am

o topico fico bom sim mas o jogo naõ Surprised Laughing
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://revolutiongta.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Analise:TIMESHIFT[porcaria]+imagens   Hoje à(s) 9:02 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Analise:TIMESHIFT[porcaria]+imagens
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Video - Master :: pc :: Jogos de pc-
Ir para: