Video - Master

Fique Por Dentro De Tudo Que Rola No Mundo Dos Games Aqui.
 
InícioPortalCalendárioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 
 

 Naruto:Rise of a Ninja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Tio Barnabe
Gamer Revolution
Gamer Revolution


Masculino
Número de Mensagens : 613
Idade : 21
Localização : Paris-Senegal
humor : Desumorizado
emprego/lazer : Desempregado.
Data de inscrição : 04/11/2007

MensagemAssunto: Naruto:Rise of a Ninja   Qui Dez 20, 2007 8:09 am

Naruto: Rise of a Ninja é um jogo sobre amizade, trabalho em grupo, lealdade, trabalho duro, criatividade e acima de tudo, bem contra o mal.

Como o pequeno Naruto, embarque no sonho de se tornar o melhor ninja de todos os tempos, ao lado de seus companheiros Sasuke e Sakura, e o experiente professor Hatake Kakashi. Aprenda jutsus, técnicas secretas e até a invocar animais gigantescos nessa aventura diferente de tudo que você já viu e jogou.

Análise
A essa altura do campeonato, e se você acompanha diariamente nossas análises, é possível que já esteja familiarizado com o nome Naruto, mesmo estando por fora das comentadas animações japonesas. Mesmo assim, é melhor introduzi-lo novamente, para os desavisados.

Naruto: Rise of a Ninja conta a história do mangá e a animação chamado Naruto, cujo tema é um pequeno loirinho que tem como maior sonho ser o ninja supremo de seu vilarejo natal. O mundo de Naruto, entretanto, não é um mundo normal, pois falamos de um mundo onde os ninjas são o maior poder político existente, capaz de dominar ou derrubar nações inteiras. Um mundo onde cuspir fogo, desferir esferas de luz e andar pelo teto também é algo impressionante, mas não impossível.

E é por isso que Rise of a Ninja, vindo diretamente dos estúdios da Ubisoft Montreal, é um game especial para a série. Não por ser o primeiro a ser inteiramente desenvolvido no ocidente, mas por tentar trazer a todas as cores desse mundo mostrado da franquia, fugindo das limitações dos até hoje lançados jogos de luta/beat-‘em up, para ser um misto de ação e aventura, com muitos elementos de RPG e até jogos de ritmo.

O game cobre a série do ninja endiabrado dos primeiros capítulos até o octogésimo, quando termina as provas de graduação chuunin, e o pessoal da Ubisoft Montreal faz um bom trabalho colocando você no papel do ninjinha, aprendendo suas mais famosas habilidades ao mesmo tempo em que conhece novos amigos e inimigos que fazem o garoto amadurecer e se tornar mais forte. Como popularizado por GTA, você percorre uma versão tridimensional do vasto vilarejo de Konoha, e quando é dito vasto, é realmente vasto, em busca de missões, além de mini-games e peças colecionáveis que destravam uma série de coisas pelo game.

A narrativa é interessante o suficiente para manter preso até mesmo quem nunca ouviu falar na série, perdendo pontos apenas por utilizar imagens estáticas durante os muitos diálogos do jogo (quando o game não usa cenas do próprio desenho, claro). Além disso, mais para o final a história aparentemente se torna mais corrida, revelando personagens apenas para desaparecer com eles minutos depois, levando o jogador menos versado no universo do desenho ao puro desentendimento.
Naruto, embora atrapalhado, não é um garoto indefeso, e sendo assim você conta com um pequeno arsenal de acessórios, além dos habituais socos e chutes. Os controles são velozes e precisos, brilhando principalmente na aplicação dos famosos jutsus, as técnicas especiais dos ninjas, que garantem efeitos dos mais variados, desde Naruto criar múltiplos clones de si mesmo, se transformar em uma garota boazuda para distrair seus inimigos, ou mesmo andar por arvores e paredes. A aplicação fica por conta dos dois analógicos, com quais você deverá controlar os movimentos de mão que Naruto faz para aplicar suas técnicas.

Mas antes que alguém questione, o game também conta com combates suficientes para fã algum da série se sentir abandonado. Exatamente nestas partes que a aventura se transforma em um puro jogo de luta. Os combates em geral são divertidos, e ainda mais satisfatórios quando você aplica os jutsus , como a técnica dos clones (kage bushin no jutsu) que ativa uma seqüências interativa a lá God of War com os muitos clones do protagonista dando uma sova no oponente. Há ainda outros 10 personagens dos mais populares da série para serem controlados, porém, apenas no modo versus, cada um com seus próprios jutsus e seqüências especiais. No mais, a única coisa que incomoda é a forma como game muda do 3D para o 2D quando acionada as lutas importantes do game, pegando sempre de surpresa o jogador que uma deverá mudar de um segundo para outro a maneira de controlar o protagonista.

Do ponto de vista sonoro o game é bem tradicional, com a grande maioria dos temas musicais e efeitos sonoros tirados diretamente da animação, incluindo a dublagem dos personagens, que se mostra sólida e decidida. Já o visual impressiona bem mais, previsível no cell-shading dos personagens principais, mas surpreendente no detalhamento dos cenários, que adotam um estilo mais realista para trazer a tona cada mínimo detalhe das locações, desde a correnteza brilhante do rio nos arredores do vilarejo até as formações rochosas cobertas por líquen das montanhas de Konoha. E ainda tem mais, os efeitos de luz, sombras, o blur de quando Naruto corre muito rápido, em geral tudo é bonito no game, que chegamos a questionar o porquê de utilizar as cenas do desenho para as passagens de enredo, quando a engine do game se mostra tão competente.

Depois de muitas batalhas: Se você é fã do ninja loirinho, as seis horas de Rise of a Ninja, somada a uma boa dose de extras serão as melhores que um amante da série poderá encontrar atualmente. Caso nunca ouviu falar da série, ainda vale uma conferida, já que o game em questão é uma boa pedida para quem busca uma dose de ação longe dos rifles e granadas.

Prós________________________________

Excelente trabalho de ambientação
Gráficos surpreendem
Jogabilidade acessível
Vasto mundo para explorar

Contras_____________________________

Transições de3D para 2D
Utiliza cenas do desenho animado
Enredo às vezes se mostra corrido


Imagens:




Nota

Diversão:8,5
Gráficos:9,0
Som:7,0
Jogabilidade:8,0

Nota final:8,1

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.gamestart.com.br/index.php
Lelis
Moderador
Moderador


Masculino
Número de Mensagens : 732
Idade : 22
Localização : ??????
Data de inscrição : 08/11/2007

MensagemAssunto: Re: Naruto:Rise of a Ninja   Qua Jan 09, 2008 7:11 am

ótimo jogo, pra que é fã de naruto, como eu
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Naruto:Rise of a Ninja
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ultimate Ninja Storm 3: Naruto Samurai
» Análise - Naruto Generations
» PROMOÇÃO PS3 - NARUTO SHIPPUDEN: ULTIMATE NINJA STORM 3 FULL BURST
» [Análise] Naruto Shippuden:Ultimate Ninja Storm 2
» Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Video - Master :: Microsoft :: Xbox e Xbox360.-
Ir para: